Depois passar os últimos quatro anos de sua vida vagando pelas selvas da
Índia, uma mulher possuída por espíritos malignos experimentou a cura completa. O milagre aconteceu depois que ela abraçou o Evangelho de Cristo através de um missionário.
“Eu tinha uma vida mundana e adorava os deuses e deusas do meu país”, disse a mulher ao ministério Christian Aid Mission. “Eu estava possuída por espíritos malignos e, como resultado, minha mente foi afetada e eu passei a vagar pelas selvas.”
Após anos em sua vida deserta, a família da mulher — que não foi identificada por razões de segurança — decidiu buscá-la para que ela ouvisse a mensagem que o missionário trazia para a comunidade de Bhuiya, no estado de Jharkhand.
O missionário compartilhou o Evangelho com a família e fez um convite que transformou a vida da mulher. “Depois de aceitar Jesus, o missionário orou por mim e, imediatamente, o Senhor me livrou das garras dos maus espíritos e me curou da insanidade”, disse ela.
“Agora eu estou absolutamente normal e tenho o Senhor Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Agora toda a minha família pertence à família de Deus. Louvado seja o Senhor!”, celebra a indiana.
De acordo com a Christian Aid Mission, menos de 1% da tribo Bhuiya, na Índia,
professa o cristianismo. Maior parte da população local adere à prática do hinduísmo e animismo, que encaram a terra e o sol como os seus maiores deuses, seguidos pelos espíritos ancestrais.
Apesar da ação de tais forças demoníacas, a mensagem de Cristo tem sido compartilhada na região: de fevereiro a abril, missionários falaram sobre Jesus para 2.800 pessoas em 35 aldeias, espalhadas por toda a Índia. Cerca de 1.160 pessoas abraçaram a fé cristã, 391 foram batizados e 12 igrejas foram plantadas.
Por outro lado, ser um cristão na Índia traz consigo alguns riscos: o país está classificado como o 17º que mais persegue o cristianismo no mundo, segundo classificação feita pelo ministério Portas Abertas. Ainda assim, a verdade do Evangelho tem sido luz para esta nação.
“O Senhor também está fazendo grande e maravilhosa obra na vida daqueles que acreditam em Jesus Cristo”, disse o diretor do Christian Aid Mission na Índia, que não teve sua identidade revelada.
A Índia é o 17º país que mais persegue cristãos no mundo, segundo o Portas Abertas. (Foto: Reuters)